Total de visualizações de página

24.10.06

AS PESQUISAS MENTEM





Novo escândalo Proconsult está sendo armado !Para quem não sabe ou não lembra: Proconsult foi um dos maiores esquemas de corrupção eleitoral armado entre a Rede Globo, o Ibope e a Proconsult. Consistia em fabricar índices artificiais pelo Ibope, sendo divulgado com exclusividade pela Rede Globo, levando o povo burro a votar em quem aparentava estar na frente e por isso iria ganhar. Enquanto isso, durante a eleição, a Proconsult ia falsificando os resultados para impedir que Leonel Brizola se elegesse Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Brizola contratou o Instituto Pasqualini, que fez uma apuração paralela e comprovou a fraude. Felizmente este roubo, esta fraude eleitoral, foi desmascarada e ficou conhecida como Escândalo Proconsult.
Diante da denúncia e da vigília dos órgãos internacionais, Brizola foi eleito, mas infelizmente ninguém foi preso. Nem da Rede Globo, nem do Ibope e nem da Proconsult.
Agora estão fazendo uma falcatrua igual.
Estavam atribuindo a Lulla um índice que daria a vitória delle já no primeiro turno, embora jamais tivesse mais de 37 pontos. Tudo isso na esperança de - mais uma vez - levar o povo burro a votar em quem está na frente para eleger quem elles querem que ganhe a eleição.

A metodologia usada para a "pesquisa" está errada. A média utilizada está errada. O universo apurado é inconsistente com a distribuição demográfica do país. Bastaria a análise do próprio Ibope. Ou seja: O governo Lulla está avaliado como ruim ou péssimo por 56% dos entrevistados. Logo, é impossível Lulla ter 50%. Usando os mesmos números do Ibope, mais de 20% ainda não decidiu seu voto, a soma dos a soma dos percentuais não pode ser 100% e sim menos de 80%.
Lembrem-se que os maiores escândalos do desgoverno Lulla foram exatamente em cima da mídia e dos meios de comunicação.
Em especial no item "Verbas de Publicidade".

Nenhum comentário: