Total de visualizações de página

3.10.06

BERZOINI E LULA USANDO A MESMA TÁTICA



O presidente do PT, Ricardo Berzoini, encaminhou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o arquivamento da investigação judicial eleitoral contra ele no caso do suposto dossiê negociado por petistas para prejudicar candidatos tucanos.
Berzoini pede ao tribunal que a representação contra ele na investigação do escândalo do dossiê seja rejeitada por não ter indicado, com exatidão, "onde residiria a materialidade e autoria e, muito menos, a culpabilidade, por mínima que seja."

voces lembram que quando acusado pelo lula de ser aloprado ele disse que
"se o presidente falou,entao é verdade"

lula usa o mesmo discurso:
Os advogados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, apresentaram defesa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na representação movida pelo PSDB que investiga o escândalo da compra do suposto dossiê feito por petistas contra candidatos tucanos.

A defesa do PT e de Lula alega que Lula não deveria figurar como réu na investigação e também a falha técnica da petição inicial da representação. Segundo a defesa, faltou documentação necessária para a instrução do processo e também porque as premissas adotadas pela inicial não levariam a uma conclusão lógica.

Os advogados de Lula pedem que a representação seja julgada improcedente por falta de provas de que o presidente Lula tenha tirado proveito do episódio. Eles alegam que, ao contrário, ele acabou prejudicado por exposição negativa do escândalo na mídia. A defesa também alega que Lula desconhece a origem do dinheiro que foi utilizado para a suposta compra do dossiê o que indicaria a falta de abuso de poder econômico ou político.

Nenhum comentário: