Total de visualizações de página

21.3.07

FGTS - CUIDADO - O LULA QUER O NOSSO DINHEIRO


No início do mês, o CMN mudou a fórmula de cálculo da TR (Taxa Referencial), que é usada para corrigir a caderneta de poupança e os depósitos do FGTS.Marinho encomendou a sua assessoria um estudo sobre o impacto que a nova TR (Taxa Referencial) terá sobre o dinheiro depositado no FGTS.
Ele só vai se pronunciar sobre o assunto depois de receber o material, que deve ficar pronto ainda nesta semana.A alteração na fórmula da TR, segundo cálculos feitos pelo professor José Dutra Sobrinho, matemático da USP (Universidade de São Paulo), pode fazer com que os recursos do trabalhador rendam cerca de 3,5% no ano que vem, se a taxa Selic cair para 10,5% e a fórmula de calcular a TR não for mudada, para uma inflação projetada pelo mercado em 4% em 2008. Ou seja, admitindo essas premissas, o FGTS renderia 0,5 ponto percentual a menos que a inflação no próximo ano.

E MAIS,SALÁRIO MINIMO :

Atraso nas negociações com aliados impedirá aprovação de projeto que estabelece política de longo prazo para o salárioAumento de 8,57% será excluído do projeto de lei e concedido via MP, que tem vigência imediata e precisa ser aprovada em 120 dias
Com o desmembramento do projeto, porém, a política de longo prazo perde a prioridade, no Congresso, para a votação do reajuste do mínimo deste ano. Não por acaso, Santiago já acertou com os partidos aliados que seu relatório não será mais concluído neste mês como se previa de início.

Nenhum comentário: