Total de visualizações de página

20.3.07

INFRAERO contratos precisam ser investigados










O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), admitiu hoje que as investigações da CPI do Apagão Aéreo não irão se restringir aos atrasos nos vôos. Segundo ele, a CPI também deve mirar os contratos da Infraero com empresas privadas voltadas para a construção e reforma dos aeroportos. No entendimento do deputado, os contratos podem ter relação com a crise nos aeroportos.

O deputado explicou que se a CPI chegar à conclusão de que o atraso das obras no aeroporto de Congonnhas (SP) influenciou a crise que paralisou os aeroportos, isso será motivo suficiente para se analisar os contratos.



A oposição vai tentar adiar novamente a discussão do recurso do PT até que o STF (Supremo Tribunal Federal) analise mandado de segurança que acusa a direção da Casa de não respeitar o direito constitucional da minoria de criar uma CPI independentemente da vontade da maioria dos deputados.

O relator do processo no STF, ministro Celso de Mello, ficou de encaminhar desde quarta-feira passada para a Câmara pedido de informação sobre a CPI para tomar sua decisão. O pedido não foi protocolado na Câmara até agora.

A oposição evitou acusar o STF de estar agindo politicamente. "A demora deve ser dos procedimentos burocráticos", afirmou.

A oposição vai se reunir hoje para decidir se continua obstruindo a pauta da Câmara, mas admite fazer um acordo se o governo adiar a discussão na CCJ até que o Supremo se manifeste.

Nenhum comentário: