Total de visualizações de página

26.5.07

zuleido da gautama chora porque o ministro foi afastado

da Agência Folha

Zuleido Veras, dono da Gautama, chorou no sábado passado ao ver pelo 'Jornal Nacional', de sua cela na Polícia Federal em Brasília, que a Operação Navalha atingira o então ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.

O relato foi obtido pela Folha de uma das seis pessoas que dividiram a cela da PF com Zuleido. O entrevistado pediu para não ter o nome publicado.

Na noite do dia 17, os presos viram dois homens dormindo abraçados na cama de baixo do único beliche da cela. Eram Zuleido e seu filho Rodolpho. Nas noites seguintes, os dois se abraçavam até o pai dormir.

No corredor, havia uma televisão de 16 polegadas. Na hora do "Jornal Hoje" e do "Jornal Nacional", da Globo, a PF ligava a TV durante as notícias sobre a Operação Navalha.

Foi nessa circunstância que Zuleido ouviu que o escândalo chegara ao então ministro. Segundo um companheiro da cela, o empresário disse em seguida que Rondeau é inocente.

Na prisão, a comida era sempre arroz, feijão e picadinho de carne. O banho de sol durava duas horas. Eram liberadas duas celas por vez. Mas, no sábado e domingo, o benefício ficou suspenso.

De passagem no corredor, quem saía para o banho de sol conversava com os outros nas celas vizinhas. Zuleido pedia desculpas, mas não admitia o esquema de fraudes.

O comentário entre os presos era que a Operação Navalha surgiu para abafar a CPI do Apagão no Congresso ou foi incentivada por empreiteiras concorrentes da Gautama.

Nenhum comentário: