Total de visualizações de página

22.1.08

tv com conversor digital custa R$15 mil

Detalhes em acrílico e um material que imita aço escovado garantem a elegância da TV LN52, da Samsung. Mas ela chama a atenção por outros dois motivos: seu tamanho, 52 polegadas, e por ter dentro dela um conversor para TV digital.

Sua instalação é simples, desde que você tenha uma antena UHF --a mesma exigência dos conversores vendidos separadamente. Se a tiver, basta encaixar na TV e assistir aos canais em alta definição.



Ela vem com todas as entradas de um conversor convencional, inclusive a USB para atualização do software que oferece a interatividade local, semelhante ao que se tem pelos set-top box de TV a cabo, com a programação de cada emissora.

A partir da entrada VGA (retangular e azul), é possível conectá-la a um computador e usá-la como monitor --basta alterar a configuração de vídeo no Windows. Esse recurso pode tornar o momento de jogar videogame mais interessante.

A TV tem resolução de 1.080p, suficiente para exibir a programação da TV digital em alta qualidade e exibir filmes que estejam em mídias de alta resolução, como Blu-ray e HD DVD.

O menu oferece centenas de opções de configuração, tanto de som quanto de imagem. Entre estes, é possível ajustar a luminosidade da tela conforme a iluminação do ambiente.

Em relação ao som, o recurso SRS TruSurroundXT permite ouvir um som do tipo surround, quando a programação ou o vídeo tiver sido produzido com tal qualidade. Há ainda recursos para equalização. O complicado é saber como usar cada um deles.

A LN52 é prática para quem está disposto a ter TV digital --afinal, é um eletrônico e um controle remoto a menos na sala. No entanto, ela exige uma sala enorme e um investimento alto: R$ 14.999.

Nenhum comentário: